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  • Simone Viana

Delícia vegana!



Imagine uma delícia de acompanhamento para seu almoço. Testamos uma receita leve e super gostosa para variar o cardápio do dia a dia, com cara de festa.Vamos a receita?



Quinoa com cúrcuma e amêndoas


Ingredientes:

100 gramas de quinoa em grãos

2 colheres de sopa de cebola picadinha

1 colher de chá cheia de cúrcuma pura

1 xícara (chá) de amêndoas em lascas.

Sal e pimenta caiena a gosto


Modo preparo:

Coloque a quinoa em uma peneira fina e lave bem.

Coloque 4 xícaras de água em uma panela e leve ao fogo até que levante fervura. Abaixe o fogo e adicione a quinoa, deixando cozinhar por aproximadamente 15 minutos (ela deve ficar al dente).

Desligue, escorra a água e deixe descansar por mais 10 minutos.

Corte as amêndoas em pedaços irregulares.

Refogue a cebola picadinha em um fio de azeite, junte a cúrcuma e as amêndoas picadas, tempere com o sal e a pimenta caiena. Refogue bem e junte a quinoa cozida. Misture tudo, acerte o sal se necessário e arrume numa travessa para servir.

Bom apetite!


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